

FÁBIO E O MST
Nestes anos de militância no movimento popular, FÁBIO tem sempre apoiado o MST em suas lutas, apoiado os trabalhadores rurais na conquista da terra para trabalhar.
FÁBIO tem estado sempre presente no acampamento “Herdeiros da Luta de Porecatú” no Município de Porecatú, onde o PCB já no início dos anos 50 participou da luta dos posseiros naquela região contra os jagunços do latifúndio e da grilagem, no episódio também conhecido como “Guerrilha de Porecatú”.
O nome dado ao acampamento pelo MST é um reconhecimento das lutas antigas dos trabalhadores rurais e do PCB pela Reforma Agrária e por uma vida mais digna para o povo brasileiro que só acontecerá sob o socialismo. Também no vizinho Município de Florestópolis, Fábio está presente no acampamento “Manoel Jacinto Correia”, bem como tem sido solidário com os assentados do “Florestan Fernandes”, o mesmo acontecendo com os trabalhadores do MST que estão na “Quem Sabe”, na vizinha Centenário do Sul.
Fábio Gonçalves dos Anjos reside em Londrina, e tem pequena propriedade rural no Distrito de Lerroville, onde cultiva café orgânico. Nas proximidades o MST está promovendo o assentamento na antiga Fazenda Guairacá, local que já foi cenário de muitas lutas dos trabalhadores rurais. Sendo que na região existem mais de dez assentamentos, num trabalho extraordinário que está sendo feito pelo povo do MST e da Via Campesina, principalmente nos vizinhos municípios de Tamarana e São Jeronimo da Serra. Fábio há poucos dias esteve na Fazenda Brasileira, Município de Ortigueira, levando sua solidariedade ao povo do acampamento Maila Sabrina, que espera já há bastante tempo a regularização da terra naquele local. E levou também seu abraço amigo aos assentados do “Iraci Salete”, antiga Fazenda Ingá entre Alvorada do Sul e Bela Vista do Paraíso, assentamento pioneiro no Norte do Paraná, abraço estendido ao povo do “Dorcelina Folador”, em Arapongas, não esquecendo da turma da Vila Ghandi, em Primeiro de Maio. Fabio tem levado seu apoio a todos os trabalhadores rurais dos quatro cantos do Estado, ao pessoal de Jacarezinho, do “Olga Benario”, ao de Jundiaí do Sul e Congoinhas, indo até aqueles que estão no oeste, no centro, no sul e no sudoeste do Estado do Paraná.
Fabio em suas andanças, em sua divulgação das lutas do MST como movimento social mais importante da história do Brasil, tem muitas vezes sido acompanhado de outros militantes do PCB, como Arno Giesen que desde o início do movimento nos anos 80 tem apoiado o mesmo, como o Marcão, batalhador do povo e das causas populares, e como Amadeu Felipe e Ivan Pinheiro, estes dois sendo candidatos a governador e presidente da República pelo “Partidão” histórico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário